sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Unhas postiças!

Oi meninas, hoje eu tava pesquisando sobre alguns produtos de unhas que algumas de vocês geralmente usam quando me deparei com as Unhas Postiças, porque não fazer um post sobre isso né




Algumas mulheres muitas vezes não têm tempo pra arrumar suas unhas sempre, se sentem mais bonitas e elegantes com as postiças, porém não tem muita informação sobre o assunto e desconhece os riscos de usa-la. 

Riscos:

Alguns salões não usam cola de boa qualidade na aplicação, colas que possuem Metil metacrilato (MMA) que podem causar alergias, como bolhas na pele, além de poder ultrapassar a unha natural, causando danos permanentes tanto que o produto é proibido em alguns países (EUA, Nova Zelândia e Austrália). É possível ter infecções, fungos e deixar as unhas quebradiças.

Cuidados:

- Quando for aplicar as unhas, utilize produtos específicos;
- Suas unhas naturais devem estar curtinhas e sem ondulações para facilitar a aplicação;
- Para manter as unhas evite contato com produtos de limpeza e afins, pois destroem a cola.
- Para retirar use solventes específicos;
- Recomenda-se um intervalo e 15 a 30 dias entre a retirada e a aplicação de uma nova unha;
- Caso perceba alguma alteração recomenda-se a suspensão do uso e vá a um dermatologista.


"Unhas postiças são mais práticas e têm maior durabilidade, mas, por outro lado, oferecem um risco maior de acúmulo de fungos e outros micro-organismos que podem ficar alojados entre a lâmina original e a postiça", diz Adriana Awada.

Então meninas, quando forem usar não só unhas postiças, mas qualquer cosmético não deixe de pesquisar sobre o assunto e tome todos os cuidados pois é sua saúde que está em jogo.


P.s. Perceberam que não tenho postado mais o esmalte do dia? É que eu to deixando minhas unhas descansarem, mas amanha já terá post novo. Prometo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário